terça-feira, 15 de novembro de 2016

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - Alvorada RS: 15.11.16



UM MUSEU GAÚCHO EM GALPÃO

Sábado tivemos jantar-fandango no Galpão do Xucro. Eu e o meu amiguinho Luigi Cerbaro chegamos cedo. Eu já tinha ido neste galpão em duas oportunidades, onde na primeira apenas entrei e fiquei poucos minutos, há alguns anos atrás. E a segunda foi em maio deste ano, quando o meu amigo Tazinho e os seus filhos, fizeram um grande fandango no local quando lançaram para o mundo o primeiro CD do Grupo Os Xucros.

Mas desta vez, com mais tempo, dei uma olhada mais detalhada no interior do galpão. E fiquei muito admirado pelo que vi. Um museu gaúcho com peças antigas em quantia e que te levam para a tradição que herdamos dos nossos pais, avós e mais gerações dos nossos antepassados. E bem no centro do museu, um belo fogo de chão!

Os nossos CTGs de Alvorada têm o seu museu, onde a maior riqueza são os troféus conquistados. Mas este do galpão do Bugre Xucro é muito rico em peças. Até parece que o Bugre Xucro está lá nas Missões (pois é dos pagos de Porto Xavier), mas na realidade, quem é missioneiro, leva as Missões campo afora e principalmente dentro da alma! 

GRUPO OH DE CASA LANÇA SEU DVD EM ALVORADA
 
Gravado no primeiro semestre deste ano, no galpão do CTG Luiz Chivirino, em Candiota, sob o comando do patrão Isabelino Santos, vai ser lançado no dia 26 de novembro, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, em um grande jantar-baile, o primeiro DVD do Grupo Oh de Casa, cujo trabalho é comemorativo aos seus 20 anos de estrada, de cultura e de respeito à verdadeira música tradicionalista do Rio Grande do Sul.

Este trabalho tem a participação dos seguintes artistas: João Argenir dos Santos, do grupo Os Monarcas; do Dionisio Clarindo Costa; do Velho Milongueiro e Marcelo Silva, do Gildinho – diretor do grupo Os Monarcas e do Lobisomem Duarte. A direção geral é da JA Phoenix; a coordenação de Áudio é do mestre Oscarzinho; a realização é da Phoenix Records e é um lançamento da Gravadora Vertical. 

Mais informações para este evento, com o meu amigo e diretor do grupo, Sr. Élio Quadros pelo fone (51) 9973-2749; 8177-6923; 8567-5103 ou 8929-4646, ou ainda com o patrão do CTG Sentinelas do Pago, Sr. José dos Santos pelo fone (51) 9112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário