sexta-feira, 29 de julho de 2016

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS - 29.07.16

Classificatória Regional do Enart

         No último final de semana foi realizada a Classificatória Regional do Enart da 1ª Região Tradicionalista do RS, no Clube do Professor Gaúcho, em Porto Alegre. Muitos foram os postulantes nesta primeira etapa mas alguns galgaram a etapa seguinte, a fase inter-regional, que será realizada em Venâncio Aires nos dias 24 e 25 de setembro, com a participação, além da 1ª Região, das seguintes regiões tradicionalistas: 5RT, 8ª RT, 9ª RT, 19ª RT, 20ª RT, 22ª RT, 24ª RT e 27 RT.
         Nossos parabéns vão para os vencedores de Alvorada nesta classificatória:
1 - a invernada adulta do CTG Chilena de Prata nas danças tradicionais Força A;
2 - Leonardo Machado da Silva e Priscila Seabra Lisboa, ambos em danças gaúchas de Salão, do CTG Chilena de Prata;
3 - André Machado Cardoso e Fabrício Goularte Ribeiro, ambos em Declamação, também do CTG Chilena de Prata;
4 - Fernando Araújo, também na Declamação, do CTG Bento Gonçalves da Silva.

Evento Beneficente

Marlon Winter é um morador da comunidade e colaborador da empresa Soul e está organizando para o próximo domingo, dia 31 de julho, um almoço beneficente na AFUSOC, em benefício do Arthur, filho do seu colega Marcus Rogério Eloy. No cardápio, coxa e sobre-coxa, arroz, saladas e polenta e um refri de 250ml, ao preço de R$ 20,00 por pessoa, Trazer talheres. Após o almoço, domingueira com a animação do Grupo Os Dinossauros da Vanera. Ligue para o (51) 9405-1773 e peça o seu convite para o galeto dia 31 de julho.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         O Festival Sócrates de Arte e Tradição, que seria realizado nos dias 29 a 31 de julho pelo CTG Bento Gonçalves da Silva de Alvorada, foi transferido para os dias 14 a 16 de outubro. O motivo da transferência é a realização em Santa Maria do festival FESTMIRIM e também a Convenção Tradicionalista em Cruz Alta. Contamos com o apoio e compreensão das entidades tradicionalistas que estavam se programando para participar deste evento artístico e cultural em julho, em nossa cidade.

CTG Sentinelas do Pago

         O CTG Sentinelas do Pago informa que no último domingo iniciou o curso básico de danças de fandango, ministrado pelos instrutores Libra e Machado, da Academia Alma Gaúcha. As inscrições continuam abertas. Mais informações com o Patrão José pelo fone (51) 9112-1165. O CTG Fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Pealo da Estância – Viamão

         Na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, no galpão do CTG Pealo da Estância, teremos grande fandango a partir das 23h, com o Eco do Minuano e Bonitinho. O CTG fica na Rua Dario Gonçalves Molho, 482, na Vila Augusta, em Viamão.

No Primeiro CTG do Mundo

         Sexta-feira, dia 05 de agosto, no galpão do 35 CTG, vai realizar o grande baile campeiro, que será animado pelos Gaúchos Lá de Fora. Informações com Laura pelo fone (51) 9547-7812. O pioneiro fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

CTG Coxilha Aberta

         E no dia 06 de agosto, grande baile da cuca e linguiça no galpão do CTG Coxilha Aberta. No palco o Grupo Canção Nativa. Contatos com o patrão Tibiriçá pelo fone (51) 8546-2210 ou com o Lopes pelo fone (51) 8434-5334. O CTG fica na Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário