terça-feira, 26 de abril de 2016

SALVE JORGE!

Dia 23 foi o Dia de São Jorge e Mundial dos Escoteiros, e o que um tem a ver com o outro? Tudo, porque São Jorge é o padroeiro dos Escoteiros!

Isso revela que Baden Powell era cristão, sei que fora Maçom, e como ninguém pode ser maçom se for ateu, logo a crença do fundador do escotismo num ser superior, tinha em nome de Deus e de Cristo, São Jorge como seu guardião nas diversas batalhas que enfrentou como militar inglês de cavalaria no final do século dezenove, tanto que no século vinte, no ano de 1907, cria o escotismo e dedica a São Jorge a legenda de padroeiro de seu movimento e oficializa o dia do escoteiro, 23 de abril, data de morte do santo guerreiro.

Antes disso, os Cavaleiros Templários e os Cavaleiros de Cristo, tiveram como santo protetor o Jorge da Capadócia, também, além dos escoteiros, a arma de cavalaria do Exército Brasileiro, tem São Jorge como seu padroeiro, graças ao país cristão que é o Brasil e a um exército que guarda em seus pilares a tradição na crença divina, que se arma não para invadir, para matar e sim para proteger a Pátria, dentro da máxima que se quiseres manter a paz, tenha um bom exército ou seja, quem não estiver preparado para guerra, terá sua paz sempre ameaçada.

O Jorge da Capadócia, (atual Turquia), era filho do rei com uma palestina rica, por tanto tratava-se de um príncipe de sua tribo, onde aos 17 anos entrou para o exército já em comando por ser hábil cavaleiros e guerreiro nato. Roma no século terceiro, tinha como Imperador Diocleciano no regime tetrarquico, (2 Augustos e 2 Césares), espécies de co-imperadores, cada qual governava ¼ do império romano, que vinha de uma crise de invasões aterrorizadas por bávaros, que na Capadócia não lograram sucesso pela valentia de Jorge e seus comandados.

Assim o Jovem Cavaleiro foi chamado pelo o Augusto - Diocleciano, que lhe confiou uma divisão romana no posto de general, para perseguir os cristãos. Preliminarmente o general resolveu estudar o inimigo, infiltrando-se em seus templos para entender o que passava, que perigo ofereciam ao império e o que faria para eliminá-los?

Como em suas várias incursões secretas, Jorge não viu nada a mais neles que as lições de Cristo, atos de bondade e fraternidade, sem hostilidades ao imperador, interferiu nas ordens de eliminação cristã e passou a protege-los, até que mudou de lado, declarando-se ao Imperador como Cristão. Diocleciano que lhe tinha em algo grau de apreço, tentou de todas as formas revertê-lo propondo riqueza, sem sucesso, ordenou sua prisão, tortura e degola, executada em 23 de abril 303, transformando-o em mártir.

Por tudo isso explica-se porque São Jorge é o mais popular dos santos cristãos, (atual secretário de Cristo no plano espiritual), justamente e necessariamente padroeiro da cavalaria e dos escoteiros, pois para ser um desses, ai que seguir o exemplo de Jorge, homem de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina, que "fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar". VIVA São Jorge, a cavalaria e os escoteiros!      

Para pensar: Quem não acredita em si, não bota fé em ninguém!  

Atenção: QUER DAR UM PRESENTE NOBRE, ECÔNOMICO E DURÁVEL?
Use: Livro Agenda Gaúcha 2017, um baita presente para qualquer momento!
DVD com filme documentário dos Cavaleiros Farroupilhas!
(nas livraria, papelarias, bazares, lojas de pílchas e agroveteniárias que valorizam cultura ou pelo www.bolichovirtualdoicf.com.br). 

Fonte! Chasque semanal "Regionalismo" por Dorotéo Fagundes de Abreu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário