quinta-feira, 14 de abril de 2016

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - Alvorada RS

SOBRE A NOSSA CUIA E CHIMARRÃO (4)

Como curar sua cuia de porongo! Para curar a cuia de porongo, é necessário que a mesma seja cheia antes do seu uso, com água quente, não fervida, e cinza de lenha de fogão ou lareira, para eliminar fungos ou bactérias, evitando mofo e ainda, enrijecer o casco, deixando-se por aproximadamente 24 horas, completando-se a água sempre que absorvida pelo porongo até o bocal da cuia. Após, a cuia deve ser lavada em água corrente deixando-se secar por 72 horas, na sombra e em local ventilado. Finalmente, colocam-se novamente, duas a três colheres de sopa de erva-mate nova de sua preferência e água quente (não fervida) para não trincar ou rachar a cuia, e para curtir a cuia parelha. Após, novamente, deixa-se secar por mais 48 horas; o ideal é repetir o processo por duas ou três vezes. Fonte! Sítio Chasque Pampeano: www.chasquepampeano.com.br. Continuaremos na próxima edição.


CTG AMARANTO PEREIRA

         O CTG Amaranto Pereira e a Academia de Danças Alma Gaúcha te convidam para participar no dia 08 de abril, com seguimento nas sextas-feiras, do curso de danças de fandango. Contatos pelos fones 51) 9630-2620 ou 8442-5633. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve. As inscrições continuam abertas.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

A Amaral Academia de Danças Gaúchas de Salão, capitaneada por Ricardo Amaral, te convida para participares do Curso de Danças de Fandango, no galpão do CTG Amanhecer na Querência, localizado na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada, em Alvorada RS.
Nas sextas-feiras, às 21h, curso avançado, iniciando em 08 de abril. Nos domingos, às 20h30min, curso básico, iniciando dia 10 de abril. As inscrições começam no dia 08 e se encerram no dia 29 de abril. Contatos com o instrutor Amaral pelos fones (51) 9683-1982 -Vivo; 8547-8473 - Oi ou 9240-8062 - Claro. As inscrições continuam abertas.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário