sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS)



Grupo Marca de Campo e o Fandango da Solidariedade

Neste amanhecer do dia 21 de julho - terça feira, a Família Marca de Campo acordou e se lembrou do dia do amigo (20 de julho) e imediatamente brotaram ideias para o grupo entrar em campo afim de ajudar de uma maneira divertida a amainar a dor provocada pela enchente que está assolando o bairro Americana e imediações, na cidade de Alvorada, onde temos mais de 6.000 pessoas fora de casa pois a água do Arroio Feijó e o Rio Gravataí tomaram conta.
Junto com Marta Machado, foi alinhavada a realização de um GRANDE FANDANGO BENEFICENTE no dia 25 de julho, com o Grupo Marca de Campo no palco, no galpão do CTG Amanhecer na Querência.
O valor do ingresso será um quilo de alimento não perecível (ou mais para quem puder dar mais). Além disso, são bem-vindos acolchoados, roupas, fraldas, colchões, material de limpeza, de higiene, água mineral, etc. Vamos arregaçar as mangas gauchada e ajudar o povo desta cidade que está precisando da nossa solidariedade de gaúchos, de tradicionalistas que somos! Contatos com Marta Machado pelo fone (51) 9601-9651. O CTG fica na Rua Tramandaí, 720, no Jardim Alvorada - Alvorada / RS.

Rodeio do CTG Bento Gonçalves é cancelado!

O CTG Bento Gonçalves da Silva avisa aos amigos que por força maior estamos cancelando o rodeio que aconteceria neste final de semana (24, 25 e 26 de julho) no galpão do CTG Amaranto Pereira, gentilmente cedido.
A cidade está em estado de calamidade pública, que além das enchentes que desabrigaram muitas famílias, estamos sem agua em toda a cidade e sem previsão de retorno da mesma. Agradeço a todos os grupos e entidades escritos. Uma possível data para a realização do rodeio será em outubro. Um forte abraço a todos. Este é um chasque do
Patrão Luciano Buzinello, publicado em sua página no Face.
Mais informações a respeito com o próprio patrão Luciano pelo fone (051) 9548-3650 ou com a subdiretora artística de Alvorada – Ana Lauffer (51) 9606-7907 ou 8423-9144.

Alvorada na fase regional do ENART

         No último final de semana o CTG Rancho da Saudade foi o centro das atenções onde foi realizada a fase regional do Enart, cujos classificados passaram para a Interregional de Venâncio Aires, nos dias 26 e 27 de setembro. Veja que se classificou:
1 – Causo: Antônio Pardelinhas (Naco) – CTG Chilena de Prata;
2 – Declamação feminina: Kelly Cristina S. da Silva – CTG Chilena de Prata;
3 – Declamação masculina – Rafael S. da Silva – CTG Campeiros do Sul;
4 – Declamação masculina – Fernando da Silva Araújo – CTG Bento Gonçalves da Silva;
5 – Danças tradicionais força “B” – invernada adulta do CTG Chilena de Prata.

CTG Sentinelas do Pago

         Venha participar desta irmandade que é o curso de danças de fandango, que o CTG Sentinelas do Pago e o instrutor Vinícius Bernardes realizam desde o dia 19, por volta das 19h, seguido de jantar campeiro. Contatos com o instrutor pelo fone (51) 9736-8471 ou com o patrão José pelo fone (51) 9112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, na Parada 56. As inscrições continuam abertas.
        
Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário