sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 06.02.15



Jornal A Semana 
CTG Amaranto Pereira

         A patronagem do CTG Amaranto Pereira, em parceira com a Academia Alma Gaúcha, capitaneada por Rodrigo Machado e Libra Severo, vão realizar no dia 07 de fevereiro e pela primeira vez teremos no palco o Grupo Espora de Prata. Contatos com o Rodrigo e Libra pelos fones 3447-5211 ou 8442-5633 ou ainda com o patrão Orlando Kunzler pelo fone 9638-1879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         Neste sábado, dia 07 de fevereiro, o CTG Bento Gonçalves da Silva abra as porteiras para o primeiro baile do chope do departamento campeiro. A animação será por conta do Eco do Minuano e Bonitinho. Contatos com o capataz Aldo pelo fone 8048-9737 ou com o patrão Luciano pelo fone 9548-3650. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

Dia do Pajador Gaúcho

Comemorado no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, conforme Lei Nº 11.676 de 16 de outubro de 2001, para marcar a data do nascimento do payador, poeta e radialista brasileiro, Jayme Guilherme Caetano Braun (conhecido como "El Payador" além de utilizar por vezes, os pseudônimos de Piraju, Martín Fierro, Chimango e Andarengo), que veio ao mundo em 30 de janeiro de 1924 em Timbaúva (hoje cidade brasileira de Bossoroca-RS), e que é bastante prestigiado também na Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Chasque publicado no sítio Blumenews – www.blumenews.com.br.

Morte de tradicionalistas

         O tradicionalismo do Rio Grande e desta terra em redor que chamamos de mundo recebeu consternada a notícia no último sábado, do falecimento do Sr. Marcus Vinícius Falcão Ferreira, que exerceu o cargo máximo na 1ª RT/RS, o de coordenador regional no ano recém-findo.  Os atos fúnebres e sepultamento aconteceram no dia 31 de janeiro no Cemitério São Miguel de Almas em Porto Alegre.
         E as perdas não pararam por aí pois esta semana o tradicionalismo perdeu o conselheiro benemérito do MTG, o Sr. Pedro da Silva Mello, mais conhecido por Melo Manso. O velório e sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim da Paz no dia 03 de fevereiro.
E na tarde do dia 01 de fevereiro, a fatalidade nas estradas do Rio Grande, em acidente automobilístico colheu a vida do músico (gaiteiro) Paulo Duzac, que acompanhava Tetê Carvalho nos palcos. Missão cumprida aqui na terra, seguem as pessoas boas para um outro plano, na eternidade.... Sentimentos a todos os familiares e ao tradicionalismo gaúcho como um todo.         

Primeiro Encontro Regional da 1ª RT/RS

         A coordenadoria da 1ª Região Tradicionalista do RS boleia a perna e CONVOCA os senhores patrões das entidades tradicionalistas de Alvorada e região para participar no dia 10 de fevereiro do primeiro encontro regional às 20h e as 21h30min, cerimônia de posse da Coordenadoria Regional gestão 2015. Os eventos vão acontecer no galpão do CTG Vaqueanos da Tradição, que fica na Rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250,, no bairro Humaitá, em Porto Alegre / RS.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário