sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 30.01.2015



Jornal A Semana
CTG Amaranto Pereira

         A patronagem do CTG Amaranto Pereira, em parceira com a Academia Alma Gaúcha, capitaneada por Rodrigo Machado e Libra Severo, vão realizar no dia 07 de fevereiro e pela primeira vez teremos no palco o Grupo Espora de Prata. Contatos com o Rodrigo e Libra pelos fones 3447-5211 ou 8442-5633 ou ainda com o patrão Orlando Kunzler pelo fone 9638-1879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Falecimento de Guilherme Gonçalves

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do jovem Guilherme Gonçalves, dançarino do DTG Lenço Colorado, do Sport Club Internacional.
          Guilherme foi enterrado em Alvorada na manha desta segunda feira (26/01). O tradicionalismo gaúcho se enluta pela perda deste jovem, que teve a vida interrompida de forma inesperada. Guilherme foi o personagem "São Pedro" na coreografia clássica do Lenço Colorado. Chasque publicado no sítio de Rogério Bastos no dia 26 de janeiro de 2015.

Laçador ganha nova iluminação

O monumento do Laçador, cartão postal de Porto Alegre, ganhou nova iluminação cênica e, desde a noite desta quinta-feira, a estátua-símbolo dos gaúchos, localizada na avenida dos Estados, está mais clara e visível. A partir de um projeto de iluminação para vários pontos turísticos e obras da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) instalou dez luminárias fechadas para lâmpadas de vapor metálico e sete luminárias cênicas, em alumínio fundido. Além disso, três postes de 14 metros de altura foram implantados para realçar o monumento e chamar a atenção da população.
O investimento foi de R$ 99,3 mil. “A iluminação vai promover o destaque da obra e facilitar a observação dos turistas”, explicou o secretário de Obras e Viação Mauro Zacher. Equipes da Divisão de Iluminação Pública realizaram os últimos testes na noite de quarta-feira. 
Assim como a estátua, 107 praças de Porto Alegre receberam iluminação pelo projeto. Mais quatro grandes parques da capital estão na lista para receber novas luzes. “Queremos também aumentar a segurança nesses locais”, observou. No parque Carlos Simão Arnt, conhecido como Praça da Encol, a obra foi concluída e entregue no último ano e, no Parque Farroupilha, os trabalhos estão em andamento. Ainda outros dois, Marinha do Brasil e Moinhos de Vento, aguardam a ordem de início das obras. Chasque publicado no Correio do Povo de Porto Alegre em 22 de janeiro de 2015.

1ª RT tem novo diretor artístico

Como todo time de futebol em inicio de temporada, as regiões tradicionalistas que mudaram a gestão, neste período estão suprindo suas necessidades nas áreas que possuem carência. A 1ªRT, que abrange Porto Alegre e mais dez municípios, apresentou na noite do dia 07 seu novo diretor artístico. E Rodrigo Adriano Maciel. 37 anos, natural de Candelária, mas reside na cidade Cachoeirinha.
Rodrigo labuta no Movimento há mais de 15 anos, fazendo parte, atualmente, do CTG Chaleira Preta, de Gravataí. Casado com Priscila Matos de Carvalho, fez parte do exercito brasileiro por 7 anos, chegando  ao posto de 3º sargento de Infantaria. Chasque publicado no sítio oficial da 1ª RT/RS.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário