sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS): 12.12.14



Jornal A Semana 
Novo Coordenador Regional da 1ª RT/RS

         Domingo passado, Guaíba, berço da Revolução Farroupilha teve o privilégio de sediar a 19ª edição do Congresso Tradicionalista Regional da 1ª Região. Foi um dia de debates que visaram aprimorar e direcionar os rumos do Movimento Tradicionalista da nossa Região para o ano de 2015.
         O evento foi realizado no galpão do DTG Berço Farroupilha, onde suas porteiras foram escancaradas desde cedo, para recepcionar a gauchada das onze cidades que compõe a 1ª RT. E o ponto alto foi a eleição para o novo Coordenador Regional para o próximo ano. Em chama única concorreu José Arnildo Mello, um dos tradicionalistas de longa data do CTG Vaqueanos da Tradição e da 1ª Região, pois várias funções ocupou em coordenadorias regionais anteriores, e no próprio MTG. Desejamos sucesso nesta empreitada ao novo Coordenador, bem como a toda a sua equipe de trabalho.

Agora sai o Festirim e o Festicamp

No RS há vários eventos da tradição gaúcha que são os maiores. A FECARS, maior evento campeiro. O ENART, o maior festival amador de Arte e Tradição na América do Sul. Temos em Santa Maria o JUVENART, o maior na modalidade juvenil. Na Primeira Região temos o recente FESTINIL e o 22º FESTIRIM & 17º FESTICAMP.
Estes últimos estavam programados para acontecer em outubro (18 e 19), com programação direcionada, como de praxe, para a “lambarizada” (modalidades mini mirim e mirim), no galpão do CTG Gildo de Freitas, logo ali, no Parque dos Mayas, em Porto Alegre. Mas com o tempo instável, com muita chuva e prejuízos materiais Rio Grande afora, a comissão executiva dos dois eventos, juntamente com a Coordenadoria Regional da 1ª RT/RS e a patronagem do CTG envolvido, decidiram transferir os eventos para os dias 13 e 14 de dezembro do corrente ano. Pois esta data chegou.... vai sair o FESTIRIM e FESTICAMP.

CTG Amaranto Pereira

         O CTG Amaranto Pereira e a Academia Alma Gaúcha boleiam a perna e te convidam para participar no dia 13 de dezembro do grandioso baile de formatura de fandango, com a animação do Grupo Tranco Monarca. Informações pelos fones 3447-5211 ou 9638-1879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
         E não se acanhe, pois no dia 31de dezembro, teremos o grande reveion gaudério, como o Grupo Coração Gaúcho no palco.... Mazáaaaa

CTG Sentinela dos Pampas

         Neste sábado, dia 13 de dezembro, em Porto Alegre, grande baile de formatura de fandango no galpão do CTG Sentinela dos Pampas, que terá a animação do Grupo Coração Gaúcho. O convite é da patronagem e da Academia Estampa Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Caio e Silvane. Contatos pelo fone (51) 9143-7166. O CTG fica na Rua Ivo Janson, 31, no bairro Intercap.

3º Encontro de Xirús e Veteranos

         Pois fui tomar ciência para ter certeza e está confirmado para o dia 15 de dezembro, próxima segunda-feira, a partir das 20h, o terceiro encontro de Xirús e Veteranos no CTG Sentinelas do Pago. Traga a sua invernada. Traga toda a xiruzada. Contatos pelo fone (51) 9112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário