sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUE NATAL NOS ESPERA?



Estamos menos de um mês do ciclo natalino, e atenção, de uma festividade para saudar o Rei Menino, que botou muita gente em polvorosa naqueles tempos e até agora, Jesus não foi bem compreendido.
Mas vejam, dia 25 de novembro é o Dia Internacional do Doador de Sangue, que coincidência, a um mês do Natal, do dia de doar presentes. Ocorre que um doador da presente o ano todo, se dispondo em ir periodicamente aos bancos de sangue, entregar o liquido precioso de seu corpo para o bem dos que estão em falta.
Vejam quão importantes e quão especiais são essas pessoas doadoras de sangue, elas realmente são desprendidas, exemplo aos que não se animam doar um palito de fósforo para alguém, imagina doar um pedaço de si? De um liquido, onde abunda a ectoplasma para os médicos da terra e do mundo espiritual realizarem suas façanhas.
Jorra das veias dos doadores, bondade, que certamente lhes será retribuída pela lei divina!
Assim nos encaminhamos a paços largos para o final desse ano, que vai se esvaindo como sangue de um talho de adaga ou mais ligeiro que soldo de milico. Este ano, foi um ano muito atípico para os brasileiros, porque tivemos aqui duas festas gigantescas que pararam a nação, a Copa do Mundo, seguido de eleições, uma festa esportiva e outra cívica que nos orgulhou pela organização e decepcionou pelos resultados.
Que bem diga o mercado em recessão, balançado por quatro meses de orgia, (junho e julho, setembro e outubro), que se foram rindo, entregando ao novembro e dezembro o rescaldo dessas duas festas. Não exagero em dizer que este ano do ponto de vista econômico foi de apenas seis meses, logo teremos que pagar a conta dos recursos extravasados em Copa do Mundo e Eleições.
Mas pensando bem, que bom se o dinheiro público fosse só mal utilizado nas copas do mundo e nas Eleições, o que mais arde, é ver há anos o festim diário dos palácios públicos gastando para enriquecimento de poucos, alimentando crocodilos da corrupção.
Inda bem que estamos assistindo as polícias algemando os agentes dessa maldade que atrasa o país, espero que o judiciário em todos os escalões não dê a cama de gato nos policiais devolvendo para a rua os delinquentes. Se faltar presídios que pendurem nas árvores, porque não dá mais para aguentar tanta safadeza impune.
Com isso, acho que o nosso Natal que nos espera será bom, porque já tem presidente de grandes empreiteiras enjaulado, assim pode ser que acumule recursos em Brasília, freando a inflação, e os preços dos presentes não disparem com a carroça do bom velhinho.  
Para pensar: Se Natal é a novidade que todos queremos, vamos dar de presente o fim da corrupção, não corrompendo.   

Chasque semanal de Dorotéo Fagundes de Abreu, desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário