terça-feira, 29 de abril de 2014

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - 29.04.14

DE GALPÃO EM GALPÃO

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

         Iniciou na sexta-feira, dia 25 de abril, e continua com as inscrições abertas, no galpão do CTG Amanhecer na Querência, o curso básico de danças de fandango, em parceira com a Academia de Danças Amaral. Contatos com o instrutor Amaral pelos fones (51) 9683-1982, 8547-9473. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

PROGRAMA QUERÊNCIA NATIVA

         Mais uma baita iniciativa que envolve um programa de televisão e um CTG da nossa cidade, pois vem aí, pela primeira vez na cidade, no galpão do CTG Chilena de Prata, o Programa Querência Nativa, produzido e realizado pela TV RBG, canal 42, de Porto Alegre, que tem como âncora Rogério Diniz. A gravação será no dia 04 de maio, a partir das 10h com vários artistas convidados, entre os quais Jorge Freitas (filho do Gildo de Freitas); Moraezinho, Gaúcho Camaquã, Paulo Marques (de Rosário do Sul); Amauri da Viola (de Campo grande – MS); Auri Freitas, Valdemar e o Grup Tchê Véios (que animarão a domingueira após o almoço campeiro).
O canal também pode ser acessado de qualquer lugar desta terra em redor chamada mundo pelo seu sítio. Basta abrir as porteiras clicando em www.programaquerencianativa.xpg.com.br. Compareça e participe desta iniciativa. Informações com Conceição pelo fone (51) 8517-9392. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

VEM AÍ A MAIOR FESTA CAMPEIRA DO SUL DO BRASIL

         Pois o MTG e a velha Setembrina dos Farrapos – a pujante cidade de Viamão, te esperam e esperam os campeiros de todo o Rio Grande do Sul, com as porteiras escancaradas, com um mate dos buenos, para participares da  Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), que vai iniciar no dia 1º de maio, com provas campeiras, que vão se estender até o domingo, dia 04, nas dependências do Parque Municipal de Eventos, na RS 040.
Além disso, teremos a programação dos esportes tradicionalistas nos dias 02 a 04 de maio e no dia 3 de maio, o 15º Seminário da Cultura Campeira, com a palestra “A Doma Tradicional”, por Flávio Adriano de Melo (domador), às 9h. E às 10h30min, Maicom Paim (guasqueiro) vai abordar “as habilidades do guasqueiro”.    

A MÚSICA GAÚCHA NA QUERÊNCIA ETERNA

         No dia 23 de abril, faleceu o músico e compositor gaúcho Heleno Gimenez. Faleceu por volta das 19h no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde estava internado, de causas não divulgadas.
         E no domingo passado, dia 20 de abril, na madrugada, faleceu o cantor gaúcho Xiruzinho, em acidente de carro na RS 020, quando estava se deslocando com seu veículo, um Meriva, de São Francisco de Paula para Caxias do Sul, onde bateu numa árvore. O veículo incendiou-se e o artista morreu carbonizado no local do acidente.
        

Valdemar Engroff
Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite 
Celular: (51) 9966-5164


Nenhum comentário:

Postar um comentário