domingo, 5 de janeiro de 2014

15ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

De 16 a 26 de janeiro de 2014 será realizada a 15ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, que é considerada por muitos cavaleiros “se não a mais bonita, então uma das cavalgadas mais bonitas do Rio Grande do Sul”.

Saindo de Guaíba e costeando a Lagoa dos Patos até a cidade de Pelotas, em um percurso de 300km, sendo realizada pela Associação dos Cavaleiros da Costa Doce.  Durante a sua passagem ou pouso envolverá diretamente as comunidades de Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas.

No dia 23 a cavalgada chega São Lourenço do sul, estabelecendo-se na Fazenda do Sobrado, fazenda que pertenceu a D’onana, irmã de Bento Gonçalves. Ali serão realizadas diversas atividades até a noite do dia 24, como: Confraternização entre os cavaleiros, recebimento de mais cavaleiros, apresentações culturais, missa crioula e tertúlia.
Fonte! Chasque com o retrato, publicado no sítio Identidade Campeira. Abra as porteiras clicando em www.identidadecamapeira.blogspot.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário