quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Enart: 5ª RT e ATS em prol do tradicionalismo

Entidades santa-cruzenses vão contribuir na fase final do evento, com ou sem verbas do MTG

Após apresentarem seu descontentamento com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) referente à forma que estão sendo tratados, a Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) e a 5ª Região Tradicionalista (RT), com sede em Santa Cruz do Sul, decidiram contribuir com o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart).

Tendo a fase final realizada no município, de 15 a 17 de novembro, os patrões uniram-se em prol do tradicionalismo. “Vamos fazer como é tradição no município e contribuir por aqueles que se empenham e ensaiam o ano todo para estar aqui”, declarou o presidente da ATS, Juarez Rodrigues da Silva, em visita ao Riovale Jornal.

Segundo o coordenador da 5ª RT, Luiz Clóvis Vieira, o tradicionalismo vem acima de tudo. “Vamos contribuir para a realização de mais um Enart, com ou sem verbas”. A decisão foi tomada após reunião com o prefeito Telmo Kirst e com os patrões das entidades.

Ricardo Wendland

Tradicionalistas santa-cruzenses vão contribuir para a realização do Enart

PARA ENTENDER

A situação surgiu após o presidente do MTG, Erival Bertolini, mudar a forma de ajuda de custo. Insatisfeitos com a decisão foram até o Legislativo municipal na noite de segunda-feira para expor sua situação. Eles receberam apoio dos vereadores, que também querem a permanência do Enart em Santa Cruz do Sul.

Leia mais em: Enart: ATS e 5ª RT descontentes com o MTG

Fonte! Chasque de Alyne Motta - alyne@riovalejornal.com.br, publicado no sítio do Riovale Jornal, no dia 05 de setembro de 2013. Abra as porteiras: http://www.riovalejornal.com.br/materias/8110-enart_5_rt_e_ats_em_prol_do_tradicionalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário