sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coluna Tradição e Cultura Jornal A Semana de Alvorada - 12.07.13

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade 


CTG SENTINELAS DO PAGO PROMOVE RODEIO

         O CTG Sentinelas do Pago convida as entidades tradicionalistas de Alvorada, da 1ª Região Tradicionalista e de todo o Rio Grande, para participar do 7º Rodeio Artístico e Cultural  Beno Scherner, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho em seu galpão. Eis a programação:

Dia 12 de julho – sexta-feira: às 19h – solenidade oficial de abertura do evento.

Dia 13 de julho – sábado:
08h – Hasteamento das bandeiras
08h30min – Declamação
12h – Almoço
14h – Causo / Tava
15h – Interprete vocal
15h30min – Tetarfe
18h – Arriamento das bandeiras
18h – Dança de fandango
19h – Dança de par

Dia 14 de julho – domingo:
08h – Hasteamento das bandeiras
08h30min – Danças Tradicionais Mirim, Xirú.
08h30min – Escova
09h – Bocha Campeira
10h – Truco
12h – Almoço
14h – Danças Tradicionais juvenil e Adulta.
18h – Arriamento das bandeiras
20h – Entrega dos Resultados

         As inscrições podem ser feitas e confirmadas pelo Facebook do CTG (https://www.facebook.com/ctgsentinelasdo.pago). Informações pelos fones (51) 8431-1358 (Fabi Thomaz) ou (51) 8545-0180 (Fabi Veleda). O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, em Alvorada / RS.

CHASQUES DA COORDENADORIA DA 1ª RT/RS 

         A Coordenadoria e departamentos da 1ª Região Tradicionalista do RS informa que no dia 13 de julho, no galpão do CTG Setembrina dos Farrapos teremos: a partir das 10h, a apresentação dos projetos de ação social (SAT), desenvolvidos pelas entidades que irão concorrer na etapa regional do Enart; na parte da tarde, será realizado o 4º Encontro Regional de Patrões. O CTG fica na Rua São gabriel, 415, em Viamão. 

CTG CHILENA DE PRATA 

         As entidades tradicionalistas tem como objetivo cultivar a tradição e preservar o que nos foi deixado no passado, valorizando no presente. É o que o CTG Chilena de Prata fará no dia 13 de julho, na noite do jantar-baile do sócio jubilado, quando serão homenageados aqueles associados que estão com a entidade há 25 anos ou mais..... A animação, o Grupo Tchê Véios. Contatos com o patrão Sérgio Spier pelo fone (51) 9307-3767. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre. 

PAULINHO MIXARIA PREPARA FILME 

Deverá ser lançado entre agosto e setembro um filme estrelado pelo humorista Paulinho Mixaria. Músicos gauchescos como Renato Borghetti, Berenice Azambuja, Joca Martins, Walther Moraes, Wilson Paim e Gaúcho da Fronteira fazem parte do elenco. Rodada em Gramado, a história gira em torno de um solteirão (Mixaria), que vive na localidade fictícia de “Rincão dos Louco Solto”.

A produção é com recursos próprios, sem dinheiro público.  Segundo Paulinho, a idéia é exibir o filme em cidades do interior. “Vou montar a equipe que vai na cidade exibir o filme. O objetivo maior é trabalhar de forma beneficente, para ajudar entidades carentes” disse ao Repórter Farroupilha.

Mixaria é um artista extremamente popular. Daqueles de lotar teatros e locais por onde passa. Já gravou 7 CDs e 2 DVDs. Fenômeno no You Tube, o áudio de “Piadas de Sogra” já possui  quase 7 milhões de visualizações!!! E seus bordões caíram na boca do povo: “mas vai rachar uma lenha” e “ó as conversa” são alguns. Portanto, o filme promete! Fonte! Este chasque é de Giovani Grizotti, publicado no sítio Reporter Farroupilha (do G1). 

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário