quarta-feira, 3 de abril de 2013

O PORQUÊ DA PÁSCOA!

Para os Judeus foi à libertação do jugo Egípcio há 1.441 anos antes de Cristo, o Pesach, a passagem, mas Pesach aos agricultores na Europa fora também dança de veneração a Deus pela colheita do trigo que é vida, que é pão, e aos Cristãos-Espíritas, Páscoa é uma data que faz reflexionar sobre a vida eterna.

Jesus que foi crucificado na quinta-feira, morreu na sexta e no domingo ressuscitou e foi de encontro aos seus discípulos como prova da promessa divina, quando eles receberam a missão de andar no mundo contando a verdade. Dos discípulos, várias religiões se fundaram para continuarem levando aos homens a certeza da continuidade da vida pelo espírito.

Porém muitas dessas religiões acabaram distorcendo a realidade, fazendo a humanidade crer na vida eterna e que ressuscitarão dos túmulos saindo da terra, no mesmo corpo que a terra já consumiu.

Qualquer ciência comprova a impossibilidade desse milagre, mas a mesma ciência se nega comprovar a existência da alma, do espírito e das outras dimensões cósmicas, anunciadas por Jesus que em metáfora disse – na casa de meu pai existe muitas moradas, fundamento da fé que devemos ter.

Assim depois da tortura que sofreu, Jesus desencarnou e reapareceu aos discípulos no seu corpo perespiritual e se foi, deixando todos os ensinamentos necessários a uma vida sadia, harmoniosa entre os homens na terra.

Os materialistas não acreditam nessa possibilidade, preferem dizer que a vida começa numa maternidade e termina no cemitério. Claro que essa desculpa, para uma consciência pesada de pecados contra os semelhantes, é muito mais cômoda que acreditar em espíritos e sua eternidade, afinal para se ter poder entre os homens é mais fácil com uma política suja e profissões realizadas sem a observância da ética, da moral, do amor.

Não quero dizer que todo ateu é imoral, nem que o ateísmo é pecado, porque Deus deu ao homem o livre-arbítrio para que façamos o nosso destino, que quando concretizado ingenuamente é digno do perdão nos erros, mas ao contrário não, vai se acumulando o mal, devolvido nesta ou noutra existência pelo carma, esse é o juízo real da lei de Deus para com todo o individuo, receber o que plantou.
O carma da humanidade pela morte injusta de Jesus ainda pesa sobre os homens que devem em cada Semana Santa, recolherem-se a seu íntimo e pedir perdão, para que no futuro tenhamos uma alma leve ao acordarmos no mundo espiritual dignos dessa verdade que somente alguns iniciados compreendem e devem revelar.

Para pensar: PÁSCOA é vida, é fertilidade, é amor, é consciência para seguirmos o caminho do bem!    

ATENÇÃO: Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2013 / peça também o CD – DOROTÉO FAGUNDES – 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA – AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs. : Esta matéria também está na internet nas páginas:
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.
www.ocariucho.com.br

CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 – Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS – BR / E-mail:
tarca@tarca.com.br; www.tarca.com.br

Fonte! Coluna Regionalsimo, de Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 03 de abril de 2013.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário