sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FOI NATAL

Terça feira foi Natal, o período que festejamos o nascimento de Jesus Cristo, o mestre dos mestres, que há 2013 anos, encarnou neste planeta com a missão de trazer a mensagem da paz, da união, do respeito, do reconhecimento, do amor e da verdade da vida.
Esse homem enviado de Deus, na sua trajetória só irradiou luz por onde passou, pouco se sabe da sua infância, mas quando já adulto vai para a Galileia e inicia uma campanha de disseminação dos valores que Deus esperava que os homens cumprissem.

Lá conquista seguidores, forma seus apóstolos, eleva o nome do criador de tudo e com muito carinho entrega ao mundo sábias lições, como a de amar ao próximo como a si mesmo, perdoar para ser perdoado, que na casa do Senhor há muitas moradas e que a vida é eterna, que somos feito de carne, osso, alma e espírito.

Por mais incrível que pareça, essas verdades o levam a morte física, os homens poderosos da época o incriminaram e o crucificaram por ter se denominado filho de Deus, irmão de todos os homens e por dizer que o amor incondicional é a maior arma contra o inimigo das trevas.

Há 1980 anos Jesus foi morto, pregado na cruz entre dois ladrões, e os senhores do mundo até hoje, se comportam da mesma forma que os daquele tempo, sentindo-se acima do bem e do mal, ordenando qualquer estupidez para manter seu “status quo” no uso da esperteza e não da sabedoria, porque nas trevas só há espertos, malandros, mentirosos, cérebros sem escrúpulos, calculistas, por isso frios como é a escuridão.

Como se não bastasse à forma hedionda do desencarne de Cristo, os homens de 1800 para cá inventaram que o seu aniversário é o dia do Papai Noel, o aniversariante foi relegado ao terceiro plano, primeiro os presentes, segundo a festa e depois todos se esqueceram do aniversariante.

Chegará um dia que na virada do dia 24, vamos retomar a verdade e antes de estourar espumantes, fogos de artifícios e dar presentes, nos uniremos pelo amor que Jesus Cristo nos mostrou e rezaremos agradecendo por tudo que ele nos ensinou, para que Deus chancele com suas bênçãos essa reunião fraternal, venerando Jesus e não o tal Papai Noel, “inocente” velhinho que carrega nas suas vestes o símbolo do mal na terra que escraviza ao invés e libertar como queria Jesus.

Para pensar: Desejamos que tenham curtido um Natal com Cristo, como antes na volta de um presépio.

ATENÇÃO: Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2013 / peça também o CD – DOROTÉO FAGUNDES – 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA – AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs. : Esta matéria também está na internet nas páginas:
www.tarca.com.br
;
www.buenas.com.br
;
www.cybergalpao.com.br
;
www.chasquepampeano.com.br
;
www.jornalabcreporter.com.br
;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito
;
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com
;
www.ocariucho.com.br  

CONTATE conosco > fones (51) 3499-2439 / (51) 3499-2473 – Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS – BR / E-mail: tarca@tarca.com.br;
www.tarca.com.br


Fonte! Coluna Regionalismo de Dorotéo Fagundes de Abreu do dia 27/12/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário