terça-feira, 18 de setembro de 2012

O LAMENTÁVEL PAGA O SEU PREÇO: A RENÚNCIA

Bueno! Publicamos aqui no sítio, nesta madrugada, duas postagens abaixo, chasque que gerou revolta, a partir de Cachoeira do Sul, se esparramando por todo o Rio Grande, a partir de palavras jogadas ao vento via sítio do Facebook, por um secretário municipal daquela cidade.

Pois para minha surpresa, leio que o secretário RENUNCIOU. Vou aproveitar e "pegar emprestado" chasque sobre o assunto, publicado no sítio do amigo e irmão Léo Ribeito de Souza. Veja abaixo:

FRASE LAMENTÁVEL GERA RENÚNCIA

Como hoje estou mais alegre que lambari de sanga, para não me irritar com a infeliz declaração do Secretário Municipal de Cachoeira do Sul (documento abaixo) eu já tinha programado uma postagem para amanhã. Em razão de que o fulano pediu demissão do cargo (ver matéria abaixo) nem vou tocar mais no assunto.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cachoeira do Sul confirmou na manhã desta terça-feira, 18, que o secretário de Governo, Loir Ítalo de Oliveira Filho, pediu demissão após se envolver em uma polêmica no Facebook. Em seu perfil pessoal ele se referiu à Semana Farroupilha como sendo uma "babaquice".
"Esta chuva poderia se repetir no dia 20 o dia todo. Daí não teria aquele desfile lacaio. Eita que esta Semana Farroupilha é uma babaquice sem tamanho, Deus do céu", postou o secretário. A notícia foi publicada inicialmente no jornal O Correio, de Cachoeira do Sul, mas agora já repercurte em todo o Estado.
Conforme a assessoria, o prefeito Sergio Ghignatti teria pedido ainda ontem que o secretário fizesse uma retratação. Depois da polêmica, ele apagou a postagem do Facebook e, mais tarde, escreveu um novo comentário dizendo que o texto não passava de uma opinião pessoal. "Não reflete em nada no meu trabalho. Quem gosta de cultivar as tradições que o faça. Acho que o tradicionalismo de vocês é bem maior do que eu penso, certo?”, disse.
Nesta terça-feira, o prefeito recebeu a carta de demissão do secretário, que estava no cargo desde 29 de março de 2011. O atual secretário de Administração, Rui Ortiz, irá assumir a pasta. Em nota oficial, o prefeito Sergio Ghignatti esclareceu que a opinião pessoal de Oliveira não reflete o pensamento da administração com relação aos tradicionalistas. Segundo ele, o governo sempre apoiou as iniciativas comandadas pela Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul (ATC).
Ainda ontem o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, havia lamentado o fato e sugerido que o Prefeito de Cachoeira do Sul tomasse providências.
 
Fonte! Como citamos no começo deste chasque, Blog do Léo Ribeiro. Abra as porteiras clicando em http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com.br/2012/09/fraze-lamentavel-gera-renuncia.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário