quarta-feira, 11 de julho de 2012

Realizada 2ª Convenção Tradicionalista do MTG-AO

No dia 30 de junho do corrente ano realizou-se no município de Ariquemes, Rondônia, na sede do CTG Querência Nova, a 2ª Convenção Tradicionalista doMTG-AO.

Estiveram presentes ao evento, patrões e representantes dos CTG: Tio Marquinhos (Ariquemes/RO), Querência Nova (Ariquemes/RO), Nova Querência (Boa Vista/RR), Ronda Crioula (Porto Velho/RO) e Porteira do Sul (Vilhena/RO).

Durante a 2ª Convenção Tradicionalista doMTG-AO foi deliberadosobre diversos assuntos vitais para a solidificação do movimentotradicionalista na Amazônia Ocidental, com destaque para os seguintes tópicos:
- Foi apresentada e aprovada a descriçãoheráldica e a nova logomarca do MTG-AO;
- Foi apresentado o projeto de execução do 5º FEGAMO, que será realizado em Porto Velho-RO, nos dias 12, 13 e 14de outubro de 2012, sediado pelo CTG Ronda Crioula;
- Foi decidido sobre a elaboração de concurso para escolha do hino do MTG-AO, cujo tema será o tradicionalismo gaúcho na amazônia ocidental;
- Foi definida a arte da Bandeira Oficial do MTG-AO; e
- Esclarecimentos e deliberação sobre a contribuição anual das entidades filiadas.

Entre outros assuntos tratados na Convenção, o presidente da CBTG informou sobre projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, relativo aos rodeios realizados em várias modalidades, bem como a necessidade de contratar seguro para os eventos. Também tratou sobre o Cartão Tradicionalista e a necessidade de utilizar avaliadores credenciados na CBTG nos eventos oficiais do MTG.

O Sr. Jaime Valentin Morgan agradeceu a presença do Sr. Manoelito C. Savaris, além do esforço das entidades filiadas, familiares e colaboradores que auxiliaram na realização da Convenção, dizendo que “a união de todos com um objetivo comum, tornará mais feliz a humanidade pelo aperfeiçoamento dos usos e costumes tradicionalistas na amazônia ocidental”.
Encerrando a 2ª Convenção, Savaris manifestou sua alegriadizendo que “é um prazer estar presente no mais novo MTG filiado à CBTG e, principalmentepor vivenciar grandes decisões, que mudarão os rumos da história da entidade”, desejando progresso e sucesso a todas as entidades.

Alguns retratos:
Presidente da CBTG, ladeado pela Diretoria do MTG-AO e patrões dos CTG filiados

Sr. Manoelito C. Savaris, Presidente da CBTG, acompanhado do Sr. Jaime V. Morgan, Presidente do MTG-AO

Presidente da CBTG, diretoria, patrões, prendas e colaboradores do MTG-AO

Fonte: MTG-AO Autor: Assessoria do MTG-AO
Chasque publicado no sítio do MTG-AO:www.mtgao.org.br

Fonte! Chasque publicado no sítio do meu amigo e irmão Valmir Gomes, dos pagos do Rio de Janeiro (RJ) - O Cariucho e o Tradicionalismo. Abra as porteiras clicando em http://www.ocariucho.com.br/?p=8470

Nenhum comentário:

Postar um comentário