sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pelo Dia do Homem ! ! !

Em março se comemora o dia da mulher e em julho o dia do homem, ocorre que mundialmente O Dia Internacional do Homem é 19 de novembro, comemorações iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, a fim de focar a saúde masculina. Agora, porque no Brasil é 15 de julho, teremos que descobrir!

De qualquer maneira, já que está no calendário vamos salientar, até porque é um bom momento para sabermos a que tipo de homem devemos homenagear? Alguém de pronto já deve ter exclamado: a todos!

Replicando digo que a todos me nego saudar, assim estaremos generalizando, precisamos apartar o joio do trigo. Pois não saúdo, o vigarista, o mau pai, o mau marido, o mau amigo, o mau empresário, o mau médico, o mau político, o mau militar, o mau professor, o mau funcionário público, o mau empregado, o mau patrão, o mau policial, o mau cientista, o mau pastor, o mau advogado, o mau juiz, o mau engenheiro, e todos homens maus de todas as áreas.

Os dias de destaque no calendário são justos, logo existem para exaltar em todos os setores da sociedade, os bons e não os maus, embora pareça que aqui na terra venceram os maus.
Isso não é difícil de explicar, pois vivemos a ditadura da mediocridade, onde o mal prolifera, os homens do mal se acumulam e se protegem com ninguém, e um homem do bem não precisa plantões de 24 horas que os homens do mal têm que executar.

Um homem de bem dorme, descansa, tolera e espera, o homem do mal não descansa nem tolera, atropela, talvez essa seja a diferença que aparente vitória do mal, afinal eles estão ai em todas as páginas dos jornais, em todos os noticiários de rádio e televisão, são os ídolos mais procurados da polícia.

Já os homens do bem não tem páginas de jornais, horas nas rádios e na televisão, talvez porque ser do bem não dá ibope, não rende, nem aos da mídia que se dizem do bem, mas só promovem atos malignos.

Dia 15 de julho é o Dia do Homem no Brasil, e como Diógenes que com uma um lampião em pleno dia buscava um homem descente, declaramos esse dia o DIA DO HOMEM DE VERDADE, que tem Deus, que tem coragem, que tem simplicidade, que tem amor, que é gente, que tem respeito e brilho nos olhos aos filhos, aos netos, aos amigos, a natureza, as coisas sublimes da vida. Esse tipo de homens que saudaremos sempre neste dia! 
   
Para pensar: O que destroem a humanidade é o homem que faz política sem princípios, que tem prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho, conhecimento sem caráter, ciência sem humanidade e faz oração sem caridade.

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/
http://www.buenas.com.br/
http://www.cybergalpao.com.br/;

http://www.chasquepampeano.com.br/  

http://www.jornalabcreporter.com.br/   
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/   http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/


CONTATE conosco > fones (51) 3499-2439 (51) 3499-2439  / (51) 3499.-2473. Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.brhttp://www.tarca.com.br/


 
Fonte! Coluna Regionalismo nº 511 por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 17de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário