quinta-feira, 19 de julho de 2012

Melhor Festival (FEGAMS), já realizado!





A vitória do CTG – Cultivando a Tradição no FEGAMS representou para Chapadão do Sul, o resgate da sua Tradição, da recuperação da alta estima dos descendentes de Gaúchos e acima de a valorização de uma Cultura, que aos poucos estava ficando no esquecimento e, acima de tudo da dedicação de uma Patronagem, sob o comando do Dr. Jeferson Elias Pereira, que não mediu esforços, desde o momento em que na cidade de Ponta Porã, aceitou o desafio de trazer o FEGAMS, para Chapadão do Sul.

Desafio este, que teve o Apoio da administração municipal, da Câmara dos Vereadores, do Governo do Estado, do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, através do presidente Rudimar Borgelt, do Fundador da cidade Júlio Alves Martins, dos empresários, dos comerciantes, e, acima de tudo, dos PAIS dos alunos das Invernadas, que diariamente, deixavam muitas das vezes o seu lazer para participarem dos ensaios. Foram longos 365 dias, que hoje foram coroados com o titulo de Campeão do 23º FEGAMS (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcho do Estado de Mato Grosso do Sul), e o direto de representar o Estado na competição Nacional FENART, que ocorrerá em julho de 2013 na cidade de Jataí – GO.

MELHOR FEGAMS JÀ REALIZADO



O Trabalho da Patronagem do CTG foi reconhecido pelos nove patrões dos CTG’s, participantes do evento. O Patrão do CTG Tropeiros da Querência de Campo Grande, o primeiro CTG do Estado, que participa desde o inicio do FEGMAS, afirmou que este foi o melhor, já realizado ao longo desde a sua história.

Emocionado e até com lágrimas nos olhos, o Patrão, do CTG Tropeiros da Querência afirmou, que jamais tinha visto uma infraestrutura como essa que foi disponibilizada aos participantes, uma organização perfeita.

Para o Patrão Dr. Jefferson, isso é o fruto da dedicação, do trabalho de uma diretoria que não mediu esforços e trabalhou incansavelmente para que oferecer tudo isso aos visitantes. Dr. Jefferson fez questão de enaltecer o trabalho da diretoria da CAMPEIRA e ESPORTES, que assumiram toda a responsabilidade das modalidades e com méritos conseguiu alcançar o sucesso.

CHAPADÃO PODERÁ SEDIAR O FENART EM 2015



O Presidente do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho em Mato Grosso do Sul, Adagir Mossmann ao fazer seu pronunciamento, afirmou que Chapadão do Sul, poderá realizar em 2015 o maior encontro da Cultura Gaúcha, com a participação de todos os CTG’s do Brasil em 2015. “Chapadão do Sul esta qualificado para receber esse Evento, pelo o que foi apresentado neste 23º FEGAMS,vocês tem a melhor infraestrutura já apresentada, só depende de vocês para a realização do FENART em 2015” afirmou o presidente do MTG.

ESTAMOS EDITANDO AS GALERIAS DE FOTOS DA FINAL DO FEGAMS

Chasque publicado no sítio, O Correio News:
www.ocorreionews.com.br/noticia/12724-a-conquista-do-fegams-pelo-ctg-resgata-a-cultura-do-nosso-municipio.html.

Chasque retirado do sítio do meu amigo e irmão Valmir Gomes, dos pagos do Rio de Janeiro (RJ) - O Cariucho e o Tradicionalismo. Abra as porteiras clicando em: http://www.ocariucho.com.br/?p=8560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário