quarta-feira, 13 de junho de 2012

Retratos da 1º Prenda do Rio Grande


Bueno! No último final de semana de maio, Passo Fundo foi sede, mais uma vez, da Ciranda Cultural de Prendas e nesta edição, a 42ª, a faixa de Primeira Prenda do Rio Grande foi para uma prenda do CTG Fronteira Aberta, da cidade de Santana do Livramento, na 18ª Região Tradicionalista do RS.

Conforme o Sítio da Urcamp (http://www.urcamplivramento.edu.br/), "Raquel Pinheiro Pereira, aluna do 5º semestre de Administração de Empresas da Urcamp Livramento, foi a vencedora do concurso realizado durante a 42ª Ciranda Cultural em Passo Fundo, quando o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) escolheu na madrugada de domingo (27) a nova primeira prenda do Rio Grande do Sul, durante a 42ª Ciranda Cultural, realizada em Passo Fundo. A vencedora do concurso, após quatro dias de provas, Raquel Pinheiro Pereira, 20 anos, representante do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira Aberta, de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do estado".

Para ler a entrevista completa, abra as porteiras clicando em http://www.urcamplivramento.edu.br/noticias.php?id=199

Bueno! Esta conquista contagiou Santana do Livramento, principalmente a família da Raquel, o tradicionalismo santanense e a família CTG Fronteira Aberta, entre os quais, um grande cozinheiro deste CTG, um dos meus colegas de trabalho (Emater/RS) - Auri Antônio Viero, que me remeteu os retratos abaixo:

1ª Prenda do RS - Raquel Pinheiro Pereira
1ª Prenda, entre o patrão Eloir Rodrigues e patroa Neiva
Abaixo, retratos da 1ª Prenda do RS - Raquel Pinheiro Pereira, juntamente com Auri Antônio Viero:




Fonte! Os retratos são do Patrão do CTG Fronteira Aberta, Sr. Eloir Rodrigues e de Auri Viero.

E se tu quiseres saber o resultado do concurso, basta abrir as porteiras clicando em http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.br/2012/05/42-ciranda-cultural-de-prendas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário