quarta-feira, 16 de maio de 2012

O amor de mãe

O amor de mãe é o exemplo mais verdadeiro do querer incondicional, porque a mãe faz qualquer sacrifício por seu rebento, e não é por menos, pois só quem guarda em suas entranhas por nove meses um ser, é quem sabem o real valor da vida.

E bem por isso, o ser mãe é algo que nos provoca muita emoção, mesmo que ajam mães desnaturadas, talvez porque essas não saibam do motivo de porque tiveram filhos. Se soubessem da grandiosidade do projeto divino, certamente assumiriam sem destemor a sublime missão.

A grandiosidade da nação depende da mãe, pois se ela realizar um filho bom, a família será boa e consequentemente a pátria será melhor.

Os filhos devem sempre revisar, sem revolta, toda sua dívida para com a mãe e provocar uma espetacular forma de agradecimento, que não passe pela razão material e sim espiritual, porque as mães não esperam do filho nenhuma outra revelação maior que o carinho, o reconhecimento, o afeto que ela dispensou e dispensa a ele na vida.

Infelizmente a sociedade mercantil por interesse comercial, se utiliza dessa data apelativamente, para que os filhos desempenhem um valor material de retribuição ao amor de mãe, confundindo as mentes do real sentido da data.

Há essa hora exatamente a uma mãe na rua, na casa, no hospital, no trabalho, sozinha, querendo do filho, da filha, somente um abraço, um beijo, um carinho, uma atenção, que substitua qualquer presente material.

Há essa hora exatamente tem mães sendo veladas, com filhos à volta, chorando, de remorso por não terem tido tempo de dizer a ela que lhe amavam, que ela era tudo para todos, mas ficou tarde e serão salvos pelo recurso da oração.

Mas, felizmente há essa hora exatamente, há filhos abraçando a mãe, cumprindo o dever sagrado de expressar sua gratidão por tudo o quanto ela fez e faz por ele, sem nada pedir.

E nós associados a esses filhos, lúcidos, honrados, glorificados, dizemos, bradamos - feliz dia das mães mulheres que geraram filhos, para que o plano divino das gerações cumpra o destino de trazer a terra os que precisam viver novamente à experiência do aprender amar para ser amado, do renascer para compreender a vida eterna.     

Para pensar: Todas as mães tiveram e terão os filhos que merecem, e seu amor será para o filho, independentemente de quem ele venha ser.

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/;
http://www.buenas.com.br/;
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/;  
 http://www.jornalabcreporter.com.br/;  
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/;   http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/;

CONTATE conosco > fones (51) 3499-2439 / (51) 3499.-2473. Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.br; http://www.tarca.com.br/.

Fonte! Coluna Regionalismo nº 501, por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 15 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário