quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Verdade e a mentira! ! !

O ser humano na sua trajetória, certo de que a vida começa numa maternidade e termina num cemitério, patrocina a ferramenta mais danosa a existência no planeta, a mentira. E dia 1º de abril tivemos o Dia da Mentira, então o que devemos fazer nesse dia? Comemorar, aplaudir os mentirosos ou reflexionar sobre o tema? Prefiro à última.

Um adágio popular nos ensina que a “mentira tem pernas curtas”, será mesmo? Acredito que isso seja real se no lugar onde ela tente se instalar impere a verdade, só nesse estágio de civilidade a mentira sempre terá perna curta!

Lembro que na minha infância, era sucesso no rádio uma música de letra que dizia assim: Meu pai um dia me falou prá que eu nunca mentisse, mas ele também se esqueceu de me dizer a verdade!”... É infelizmente tenho que admitir que a mentira tem um percentual muito alto no dia a dia da vida humana, que a verdade tem sido protelada há milênios, que há uma conspiração fantástica para que prevaleça a mentira em todos os lugares a qualquer custo, por isso tantas injustiças campeiam.

Daí encontro a resposta de porque há tanta infelicidade no mundo. Porque pela mentira todos os recursos acabam ficando nas mãos dos mentirosos que dão migalhas aos seus escravizados que em nome da sobrevivência, se unem para manter a sua verdade.
É nesse balaio que desabrocham os fatores destruidores dos seres humanos: A política sem princípios, o prazer sem compromisso, a riqueza sem trabalho, o conhecimento sem caráter, a ciência sem humanidade e a oração sem caridade.

Essa loucura cria uma energia pesada que como tudo na vida, pela lei da causa o do efeito, termina bem ou mal. Está nas estrelas, dito e escrito por centenas de sábios em todas suas épocas, que mais uma vez na bilionária história humana, passaremos coletivamente por um acerto de contas na dimensão terrena, pelos pensamentos, palavras e atitudes que tomamos, consciente ou inconscientemente, porém se estancarmos a mentira, poderemos aliviar esse impacto.
Por isso eu lhes peço para que do dia da mentira em diante, passem a cuidar todos os dias dos pensamentos – porque eles serão palavras, a cuidar das palavras – porque virarão atos, a cuidar dos atos – porque virão costumes, a cuidar dos costumes – porque forjarão teu caráter, a cuidar do caráter – porque ele será o destino da tua vida.
  
Para pensar: Vamos dar um basta na mentira e cultuar a maior e melhor das religiões, a VERDADE!

ATENÇÃO > Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2012 / peça também o CD - DOROTÉO FAGUNDES - 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br.

Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA - AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura.

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/;
http://www.buenas.com.br/;
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/;
http://www.jornalabcreporter.com.br/;
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/;
http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/;


CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 - Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.br; http://www.tarca.com.br/.

Fonte! Coluna Regionalismo nº 495, por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 02 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário