quinta-feira, 12 de abril de 2012

PESSACH, PÁSCOA, PASSAGEM.

Hoje é domingo de páscoa, evento que os judeus festejam a fuga do Egito, o Pessach, que deu origem a Páscoa cristã. Os Cristãos festejam a ressurreição de Jesus Cristo, a vitória da vida sobre a morte, porque a vida é eterna, e Jesus, a mando de Deus, encarnou aqui e trouxe muitas boas novas e dentre essas a de que somos feitos de carne e espírito, e que o espírito é imortal.

Para provar isso, depois de sua crucificação, foi levado a tumba e de lá ele saiu ao passo e visitou seus discípulos, cumprindo o que ele mesmo preconizará que seria traído, humilhado, torturado, morto e que voltaria a vê-los e depois seguiria ao céu, para junto de Deus.

Jesus foi o mestre de todos os mestres, pois mostrou em palavra e atos que a morte não existe, e que estamos aqui de passagem, prisioneiros do corpo, para elevação moral, pena que a maioria dos poderosos não acreditam nessa verdade e continuam promovendo todas as injustiças possíveis e imagináveis, como jamais fossem morrer, prestar contas de seus atos e mesmo que saibam que morrerão, (pela simples razão de que morrer é um costume que sempre dá em toda gente), preferem o mal, pela ganância, pela luxuria, pela insensatez, assim vão consumindo os dias e sepultando sonhos da coletividade.

Mas não tarda que seu dia chegará e não adiantará os milhões da conta bancária, porque a lei de Deus nivela os seres que pagarão seus pecados, sim, no popular acredita-se que indo para o inferno, é não deixa de ser um inferno onde esses viverão no mundo invisível aos olhos humanos, mas visível aos espíritos evoluídos que podem transitar em várias dimensões.

A Páscoa é isso, é fazer lembrança da eternidade da alma, então aproveite essa oportunidade da lembrança de Deus e mude seu final para melhor, porque o que aconteceu, aconteceu, não dá para mudar o começo, mas dá mudar o fim.

Por tano use seu poder por pequeno que seja para patrocinar o bem, faça desse domingo e de todos os dias uma Feliz Páscoa, uma feliz passagem do negativo para o positivo, do mal para o bem, da injustiça para a justiça, da mentira para a verdade, da infelicidade para a felicidade. 

Para pensar: Os homens podem fugir dos outros homens, mas nunca fugiram de si e de Deus, por isso temos que sair do vício e praticar virtudes.   

ATENÇÃO > Adquira nossa AGENDA GAÚCHA 2012 / peça também o CD - DOROTÉO FAGUNDES - 25 ANOS DE GAUCHISMO – Vol. 1, a venda na CAMPESINA – Feira Permanente de Produtos Regionais Gaúchos / fone 51-3212.2731 – ou por e-mail tarca@tarca.com.br.

Até a próxima edição; domingo prosearemos, das 6 às 9 horas da manhã, no Programa Galpão do Nativismo da RÁDIO GAÚCHA - AM; e no Programa Gauchesco & Brasileiro em mais 60 emissoras de rádio na Região Sul do Brasil. Apoio: PLANALTO – Transportando Cultura

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/;http://www.buenas.com.br/; http://www.cybergalpao.com.br/;http://www.chasquepampeano.com.br/; http://www.jornalabcreporter.com.br/; www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;http://www.ocariucho.com.br/;http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/; http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/;

CONTATE conosco > fones (51) 3499.2439 / 3499.2473 - Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.br; http://www.tarca.com.br/.

Fonte! Coluna Regionalismo nº 496, por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 11 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário