segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Morre o cantor tradicionalista José Claudio Machado

O Rio Grande perdeu há instantes um dos seus ícones do regionalismo. José Cláudio Machado faleceu vítima de complicações de saúde que se agravaram nos últimos meses. O o músico era autor de sucessos como Pêlos, Milonga Abaixo de Mau Tempo, Campesino, Poncho Molhado e Pedro Guará.

“José Cláudio Machado, nasceu em Tapes no dia 17 de novembro de 1948, é um músico brasileiro. Intérprete da música nativa do Rio Grande do Sul, José Cláudio foi o vencedor da Califórnia da Canção Nativa de 1972, com a música Pedro Guará. Participou do conjunto Os Serranos em duas oportunidades, a última na metade da década de 1980, quando gravou o álbum Isto é… Os Serranos.

Levou Os Serranos a conquistar o Disco de Ouro em 1986. Dez anos depois, gravou o ótimo CD Milongueando uns troços, com Bebeto Alves. Em 2004, revisitou sua carreira no DVD No Meu Rancho, gravado no sítio em Guaíba onde o compositor mora há mais de 20 anos. Gostava muito do Teixeirinha, como uma pessoa que marcou época. Fora da música, gostava do ator Roy Rogers. Na política, o nome mais forte que destaca é o de Getúlio Vargas.”

Fonte! Chasque com o retrato publicados nos pagos do Rio de Janeiro (RJ), no Sítio O Cariucho e o Tradicionalismo, do meu amigo e mano véio Valmir Gomes. Abra as cancelas clicando em http://www.ocariucho.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário