quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coluna Tradição e Cultura - Jornal A Semana 06/05/11

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade

PRÊMIO DESTAQUE TRADICIONALISTA 2010
Bueno! O dia 3 de maio foi um dia especial para o tradicionalismo de Alvorada. Também foi especial para o poder legislativo local, pois a Câma-ra de Vereadores realizou, de forma inédita, um evento com homenagens para os tradicionalistas locais, num galpão de CTG. Foi no pioneiro CTG Campeiros do Sul que foi feita a entrega dos prêmios Destaque Tradiciona-lista 2010.
A sessão solene foi comandada pelo presidente Vereador Neto Girel-li, estando presente os vereadores Borba, Serginho, Gerson Luiz e Nadir. Após as falas dos vereadores e integrantes da mesa, Sérgio Spier e Ana Paula Lauffer comandaram a entrega dos prêmios aos que fizeram jus, sen-do primeiramente os indicados pelas entidades tradicionalistas, a saber:
- Paulo Pereira, do CTG Amanhecer na Querência;
- Helena Beatriz dos S. De Melo, do CTG Amaranto Pereira;
- José Vitorino Martins, do CTG Campeiros do Sul;
- Darci Silveira dos Santos, do CTG Chilena de Prata;
- Fabiana Maier, do CTG Bento Gonçalves da Silva;
- Fagner Douglas Brito Ferreira, do CTG Tradição;
- Fabiana Veleda, do CTG Sentinelas do Pago;
- Carlos Alberto N. Toledo, do CTG Raça Gaúcha;
- Vladimir Kuse, do Piquete Campeira de Alvorada;
- Bianca Lacerda dos Santos, do CPF O Tempo e o Vento.
A seguir foram homenageados na categoria parceiro tradicionalista individual:
- Jairo Carvalho – secretário municipal de cultura;
- Júlio Bala – Secretário Municipal de Captação de Recursos e Investimen-tos.
- Neste momento, o presidente Neto Girelli usou a palavra e homenageou nesta categoria, Sérgio Spier.
Homenageado com parceiro tradicionalista dos meios de comunica-ção, Valdemar Engroff. Na categoria Piquete Tradicionalista, o Piquete Parceiros da Tradição e na categoria CTG Destaque 2010, empatados com 350 pontos, foram agraciados o CTG Amaranto Pereira e o CPF O Tempo e o Vento (foi levado em consideração a pontuação do MTG, da 1ª RT e da Subcoordenadoria).
E a partir desta sessão solene, de premiação Destaque Tradicionalis-ta, em 2012, o evento será realizado no galpão do CTG Chilena de Prata, e assim sucessivamente, sendo levada em conta a antigüidade, ou seja, por data de fundação dos CTGs da nossa cidade.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA
Bueno! O CTG Amanhecer na Querência te convida para o tradicio-nal jantar-baile das chinocas, no dia 7 de maio. No cardápio meio galeto e acompanhamentos. Mãe acompanhada não paga. A animação será com o Grupo Moda Antiga, de Sapucaia do Sul. Informações com o patrão Nereu pelo fone 051.9241.1390. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CHARLA EXTRAORDINÁRIA
Bueno! No dia 9 de maio, teremos charla da Subcoordendoria no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, tendo na pauta a Gincana Cultural. Informações com o Subcoordenador Giovani pelo fone 9149.4977.

CTG AMARANTO PEREIRA
Bueno! CTG Amaranto Pereira boleia a perna e te convida para o tradicio-nal baile da cuca e da lingüiça, que será realizado no dia 14 de maio. A noi-tada será animada pelo Grupo Querência Missioneira. O valor do ingresso individual será de R$ 18,00, com cuca e lingüiça a noite toda. Informações com o patrão Lula pelo fone 051.8502.0225. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, no Jardim Algarve.

CTG BENTO CONÇALVES DA SILVA
Bueno! No dia 14 de maio, no CTG Bento Gonçalves da Silva, tere-mos um grande jantar-baile, com a animação do Grupo Rebenque. Ingres-sos de forma antecipada, com integrantes da patronagem ou então na Loja Q’Tal Tchê Pilchas, na Av. Getúlio Vargas. Informações com o patrão Gel-son pelo fone 051. 9962.6266. O galpão fica na Rua Viamão, 1249, no Jar-dim Esplanada.

CTG RAÇA GAÚCHA
Bueno! Dia 15 de maio, chá das invernadas, no salão da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Maria Regina. Informações com o patrão Maneca pe-lo fone 9697.8188.

CTG CAMPEIROS DO SUL
Bueno! Começa às 20h do dia 15 de maio, com seguimento aos do-mingos neste mesmo horário, curso básico de danças de fandango, que será ministrado pelo Instrutor Cristiano Silveira. Informações pelo fone 9808.5591. O CTG fica na Rua Maringá, 720. Não é necessário ser associ-ado do CTG para fazer o curso.

Valdemar Engroff
Fone 051.3443.4125 noite
Celular 051.9966.5164
valdemar@engroff.com.br
http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/
http://www.obolsodabombacha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário