segunda-feira, 21 de março de 2011

Chasque de Primeira será excluído!

Buenas Companheiros;

Em virtude da falta de tempo disponível para manter o Blog Chasque de Primeira atualizado e, por estar em vias de ser lançado o novo portal da 1ª Região Tradicionalista, sem ter havido até o momento qualquer manifestação da atual coordenadoria no sentido de manter o Chasque de Primeira como o Blog Oficial da 1ª RT, o Blog será excluído.

Confeccionar um blog é muito fácil e não tem custo, porém, é trabalhoso mantê-lo atualizado e interessante, para isto é necessário muita dedicação. Há bons exemplos de blogs bem cuidados, como o "Prosa Galponeira", do Ítalo Dorneles e o Blog do Léo Ribeiro, no qual sempre me inspirei e que por algum tempo procurei colaborar, graças a generosidade de seu editor.

Um blog pode reunir várias informações, ser bastante útil e ainda servir de um arquivo constante de alguma intituição ou entidade. Depois de criado, acaba evoluindo, se desenvolve a ponto de, praticamente, criar "vida própria". É penoso para o criador tirá-lo do ar, excluí-lo, melhor seria vê-lo seguindo em frente, prestando-se ao seu objetivo honesto de contribuir com a boa informação, principalmente em respeito aos seus seguidores que assim esperam. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o Blog do CTG Glaucus Saraiva, criado por mim, já faz três anos e, mesmo após o meu afastamento, segue com o seu propósito, graças a dedicação dos companheiros que por lá ficaram, como o Patrão Fragoso, Capataz Castilhos, companheiro Adriano Medeiros e outros que continuam colaborando com o sucesso do Blog do CTG Glaucus Saraiva.

Sinceramente, gostaria de ver o Chasque de Primeira seguindo em frente, com notícias e informações tradicionalistas que sirvam, ao menos aos seus seguidores, mesmo que ele não seja mais "oficialmente", uma ferramenta de informação da Coordenadoria da 1ª RT.

Enfim, no próximo dia 30 de março de 2011, deverei excluí-lo ou, quem sabe, se alguém, seguidor deste blog, quiser herdá-lo, com a responsabilidade de mantê-lo atualizado com notícias tradicionalistas, terei muito prazer de transmitir as informações necessárias para a sua edição.

Por hora, ratifico que o Blog Chasque de Primeira, não mais representa a Coordenadoria da Primeira Região Tradicionalista e passa a estabelecer-se de forma independente, até que seja excluído pelos seus editores. 

Os tradicionalistas interessados em seguir editando o blog Chasque de Primeira, poderão entrar em contato por meio do seguinte endereço: jrfontt@gmail.com

Atenciosamente;

FONTOURA - Tradicionalista
Ex-Diretor de Comunicação Social e Divulgação da 1ª RT


Fonte! Chasque publicado no sítio da 1ª Região Tradicionalista do RS, no dia 15 de março de 2011 - http://www.chasquedeprimeira.blogspot.com/.

Nosso comentário deixado no sítio Chasque de Primeira:
Bueno! Seria interessante alguém da atual coordenadoria assumir este sítio.


Eu sinceramente prefiro dar minhas camperiadas num sítio como este do que num portal sofisticado.


Vou sentir muita falta das rodas de mate que aqui tomei. E tenho certeza que toda a 1ª RT vai sentir.


Também não posso me colocar à disposição, pois criei quatro galpões parecidos e os mantenho vivos no ar. E o meu, que trata dos pilas, das finanças, precisa ser regado de leitura diária na midia de papel ou eletrônica e livros da área.


Foutoura véio de guerra! Siga em frente pois a luta continua!

Complementando!  A EXCLUSÃO DESTE SÍTIO SERÁ PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL ! ! !

6 comentários:

  1. Concordo..A Internet é o maior e melhor canal, tanto para informações quanto divulgação..É uma pena mesmo..

    Um baita abraço,

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Taura, pra fazer um blog é muito fácil mas alimentá-lo e atualiza-lo toma muito tempo. A não ser que o governo Dilma faça como fez - ou tá tentando fazer, repassando uma pequena verba de R$ 1.300,000 ( um milhão e trezentos mil reais) para a Maria Bethania fazer um blog. Será que não conseguimos ao menos uma quirela disto para mantermos um blog sobre o tradicionalismo?

    ResponderExcluir
  3. Buenas chirú velho de guerra, é com muita satisfação que dou as bos vindas pro teu rancho, e, de antemão sei que temos mais um sitio pra um costado em defesa do tradicionalismo gaucho.

    Ademir Canabarro

    ResponderExcluir
  4. Buenas Valdemar!

    Parabéns pelo teu sítio, ficou flor de especial! Te acompanho já faz tempito, e por vezes tive a honra de postar os teus chasques no velho Chasque de Primeira...sempre foste um grande e importante colaborador. Aproveito para agradecer ao amigo pelo apoio de sempre e, já que o ocaso se avizinha do "Chasque de Primeira", vou logo avisando...estarei por aqui, tomando um mate e me aquerenciando com as últimas do tradicionalismo. Continuo te acompanhando...Um grande abraço e sucesso!

    Do amigo

    Fontoura

    ResponderExcluir
  5. Prezados Ademir, Valmir!

    Não consigo ver o Chasque de Primeira com o galpão fechado. E galpão fechado vira tapera e o tempo vai derrubá-lo. Vai extinguí-lo....

    Mais uma vez eu lamento se isso vai acontecer

    Um abraço pra ti Valmir - do Rio de Janeiro
    E pro Missioneiro Ademir Canabarro - de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Fontoura

    Eu fico imaginando o que se passa na tua mente nestes dias derradeiros, se não houver reviravolta, do fim do Chasque de primeira.

    Quando decidi, em 2007 em não continuar na frente do departamento de divulgação da 1ª RT (depois de sete anos consecutivos), eu já tinha tomado a decisão dias e meses antes, mas quando isso aconteceu, me baixou um vazio, uma espécie de depressão, de não ter mais aquele compromisso oficial com a coordenadoria da 1ª RT.

    Mas sempre me coloque a disposição das gestões, tanto é que não arredei pé dos meus compromissos com a mídia de Alvorada e com o tradicionalismo da minha cidade, a tal ponto de, minhas colunas semanais serem divulgadas em diversos sítios do RS e até fora dele, com destaque para o Chasque de Primeira.

    O vaziou não vai ser somente teu! Vai ser meu, de uma gama de tradicionalistas de toda a 1ª RT, de todo o Rio Grande do Sul, de todo o Brasil, tanto é que o primeiro comentário aqui postado, do Valmir, é do Rio de Janeiro. O segundo, é de Santa Catarina, do missioneiro Canabarro....

    Por último, Te desejo que continues construindo galpões como o Chasque de Primeira, feito de capim santa-fé, costaneiras, um fogo de chão, um chimarrão bem cevado e um assado nas brasas, ou seja, galpões típicos da nossa tradição, sem tranca, sem tramela e sem cancela, ou seja: simples de construir. Simples para camperiar neles e com muita informação.

    Baita abraço

    Valdemar Engroff

    ResponderExcluir